Engana-se quem pensa em Washington, DC como uma cidade que merece apenas um bate e volta de quem está visitando Nova York. É hora de deixar para trás essa ideia de que a cidade não oferece muitas atividades, ou que pode ser vista em apenas algumas poucas horas. Aumente os dias da viagem e considere seriamente a possibilidade de torná-la o seu destino principal nas próximas férias.
Entre todas as estações, a mais aguardada é a primavera. A florada das cerejeira torna Washington ainda mais bela. O Cherry Blosson Festival atrai multidões para a beira da Tidal Basin, a enseada artificial vizinha ao National Mall. Cercado por cerejeiras, o West Potomac Park emociona os turistas que caminham entre os memoriais que estão por lá.
Durante o mês de abril os campos de tulipa da cidadezinha de Mount Vernon abrem suas portas para os turistas que desejam visitá-los.
Mount Vernon fica localizado a mais ou menos 1 hora ao norte de Seattle. A estrada até lá é muito boa, então se você tiver um GPS não há muito com o que se preocupar. É bom já saber o endereço da(s) fazenda(s) que deseja visitar, pois elas não são tão coladas uma das outras e não ficam no centro da cidade.