Uma tranquila e pacata viagem no trem Rocky Montaineer, que cruza as montanhas Rochosas entre os Estados da Colúmbia Britânica e de Alberta, esconde aventuras e belos cenários nas entranhas do oeste do Canadá.
Além de proporcionar belas paisagens, o Rocky Mountaineer não tem o tradicional balanço da cabine nem o barulho das rodas correndo sobre os trilhos.
Vancouver, na Colúmbia Britânica, é o ponto de partida do passeio. Fica a quatro horas de vôo de Toronto, onde chega o avião que vem do Brasil. Banhada pelo Pacífico, perto da fronteira com os EUA, a cidade foi o local de onde saiu o primeiro correio aéreo internacional da América do Norte.
O roteiro inclui também as cidades de Kamloops, onde o jantar no restaurante Two River Junction é acompanhado de um show que relata o primeiro assalto a trem na região no começo do século, Banff, com seu belo panorama dentro de um parque nacional, e Calgary, já em Alberta e onde se paga menos impostos nas compras. Nesta última cidade é possível ainda passear por um zoológico do governo, mas que é sustentado por associados.